sábado, 22 de março de 2008

Vida com trilha sonora

Quem não gosta de música?

Acho um pouco impossível alguém dizer que não goste de música...

Eu por exemplo, acordo ouvindo música, tomo banho ouvindo música, vou de casa pra faculdade, da faculdade pro serviço, do serviço pra casa ouvindo música... Na frente do computador: ou ouvindo música ou cantarolando alguma...

E aí você me pergunta: "Tá. Mas tu não enjoa de ouvir música?"

E eu respondo: "Não. E não sei como seria minha vida se não houvesse a música..."

E... Qual a influência que a música exerce no ser humano?

Pesquisando na internet achei isso: "A musica e infra-sons (som não audível conscientemente) mas presentes em muitos lugares, são capazes de influenciar diretamente o estado emocional. Provocando sensações de diversos aspectos, como ansiedade, agressividade, tristezas, alegrias..."

Na hora concordei com a autora. E na hora pensei: quando estamos pra baixo, ouvimos música "deprê", quando estamos felizes, ouvimos uma música mais animada...

Finalizando a pesquisa (pois todas as outras fontes diziam a mesma coisa, só não com as mesmas palavras), achei um outro site, interessante, que dizia: "A influência da música no ser humano vai muito além do lazer de escutar um disco ou ensinar como um processo pedagógico, podendo servir até mesmo para fins terapêuticos. É o caso da Musicoterapia."

E ficando por aqui, com um clipe de uma banda que eu adoro, que é o The Corrs...

Acho que não é muito conhecida no Brasil (se eu estiver errado me corrijam). Conheci eles pela TV a cabo e ouço até hoje.

Um comentário:

Bel Humenhuk. disse...

What Can I Do **
e eu sei tocar aquele tãnã tãnã tãnã tãnã tãnãnã [?] do comecinho ali na flauta :D

e até que tem bastantinha gente que conhece The Corrs, mas não o suficiente =\
o povo às vezes já ouviu alguma música mas nem sabe quem tava cantando

e fui atacada por uma vontade de comentar no seu blog hoje ^^